quinta-feira, 28 de junho de 2007

Volver

Parece que Pedro Almodóvar perdeu um pouco a sua essência de retratar a mulher de uma maneira cômica, às vezes mãezona, as vezes estúpida, quando resignou Penélope Cruz como sua protagonista, Raimunda. Nada contra a morena, mas acho que ela não é como Charlize Theron, que se despe da beleza e veste uma casca rígida em Monster. Penélope não deixa de ser sensual, parece que exala paixão, mesmo quando essa não é a intenção. Mas será que não era? Enfim, no filme, Raimunda passa por situações excêntricas com sua filha, sua irmã, e as vezes com o 'fantasma' da sua mãe. A fotografia do filme é linda, com cores quentes e contrastantes; mas pra mim, é o mais fraco de Almodóvar. O fim é super inesperado e o enredo deixa a desejar.

Aqui, Penélope dubla Estrella Morente na música que entítula o filme ~> http://www.youtube.com/watch?v=b_NODJbKyZ4

El Labirinto del Fauno

O novo filme de Guillermo del Toro, foi aplaudido por 22 minutos em Cannes. No geral, é um ótimo filme, mas tem como mau aspecto, uma forte e nem um pouco sutil manipulação emocional. Ao ler por cima a situação política da Espanha da época, o diretor falha ao forçar demais o bom e o mau moço. Passa por cima da história da guerra, mas a usa para criar um vilão sangue frio, criando situações forçadas de violência gratuita. O imaginário do filme não o salva, porque não traz nenhuma surpresa. Mas a maquiagem é fantástica!
O homem pálido do labirinto...
capa do álbum Superpower do Sonic Youth. Coicidência?

terça-feira, 19 de junho de 2007

Esse sábado rolou aqui em Olinda num novo espaço pra shows, o Anarquia Pub, três bandas bem legais: La Garantia Soy Yo(de Recife mesmo), a Lafusa(DF) que toca um rockzinho maneiro com umas composições próprias bem interessantes. O vocal tem uma voz rouquinha gostosa e o baxista manda muito bem. E a tão esperada Móveis Coloniais de Acajú, que havia se apresentado aqui na livaria Saraiva, à algum tempo. Essa band aé uma revelação e tenho certeza que falta pouco pra ela sair do cenário independente! A banda de onze cabras manda um som novo, bem dançante. É realmente muito, muito boa! Baixem, escutem, se esbaldem! É a melhor recomendação de 2007!

a Móveis tem um mau aspecto: parece que agora que a LH foi extinta, todos seus fãs tão migrando... x;

eu e o vocalista simpático!

Com dificuldade, acordou-se mais cedo. O ambiente ainda escuro, o dia úmido. Tinha que alimentar os peixes e medicar o cão. Cambaleia até a cozinha e encontra a avó suando frio; passava mal. Mediu-lhe a pressão e fez-lhe companhia. Já era seis e dez, tinha de se arrumar. Tomou banho de vapor e vestiu-se às pressas. Pendura a toalha e se dispede. Ela corre com a face rubra para chegar no ponto à tempo. Quando reconhece as cores do ônibus que deve tomar, sobe sem pestanejar e estranha conseguir lugar para sentar-se. Põe os fones e fica presa num mundo particular. No meio do percurso, o ônibus muda  seu percurso e ela de solavanco pede parada e desce na chuva.  Apressa-se, faltam dez minutos. Sobe no primeiro ônibus capaz de levá-la ao seu desejado destino. De longe, avista os portões ainda abertos! Surpreendeu-se. Ela fica na fila enquanto duas ou três pessoas carimbam o cartão de presença. Chegou sua vez: levanta o braço, que de supetão é empurrado pelo controlador, que fecha a máquina e a avisa que seu tempo acabou. Terá que entrar com os atrasados. A supervisora vem para anotar seu nome e fazer a devida observação. Quando a moça se vira, ela foge.

sexta-feira, 15 de junho de 2007

o rock deles não pode morrer!

Que o Giovanni Caruso saiu, é verdade. Isso não quer dizer que a banda vai acabar. O Tuba já encontrou um 'substituto' para vaga de vacalista/baixista da banda de mods. ''Estava na Virada Cultural, lá às 6h da manhã, o sol nascendo, vejo um cara mexendo no jack do baixo e já gostei. Daqui a pouco, ele entrou com um Rickenbaker canhoto, cantando "Helter Skelter" a todo pau!'' foi assim que o escroto bateirista da banda descreveu a descoberta de Ricardo Junior, o mais novo integrante.
Realmente, aquela vozinha esganiçada do Caruso dava um toque especial pro som dos caras. Mas se as letras tão cada vez melhores, e o som continua nas mesmas bases, tenho certeza que esse cara não vai fazer o Tuba se arrepender! O rock do Faichecleres não acabou, tá só começando! E é assim que a gente gosta, cada vez mais sujo e escrachado!


Ontem à noite eu conheci uma garota
Que era meio louca
Me convidou pra tomar uma cerveja e disse:
"Baby, deixa que eu pago a conta"
Sinceramente eu nem me lembro do seu nome
Ainda perdi o telefone - nem sei se ela me deu
Quando começa não pára, o que é normal lhe faz mal
E ficar de cara, não lhe faz muito bem

Quando encarna um rock'n roll
Ela é a Honk Tonky Girl

Ela é o diabo em dobro
Bruxa pegando fogo
Pecado mortal e enfim
O demônio encarnado em mim

Tem, sim, razão em aparecer
A mini saia sem calcinha fica bem em você
Olhos vermelhos no espelho a tua boca louca
Me faz correr demais
Despreocupada rebolava embalada inabalada
Sexta nos birinites
Completamente indecente, imoral e sem vergonha
Ela quer sempre mais

-

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Sexo - em andamento

Estou em processo de absorção;

Dias de Paz em Clichy, de Henry Miller o americano consagrado pela trilogia "Sexus, Plexus, Nexus". Escreve uma pornografia controversa. Usa palavras de calor e sentimento, cheias de sensações.

Último Tango em Paris, do arrasador Bertolucci. Ainda não tinha visto. Uma vez encontrei-o de meia noite, e tentei contra as pálpebras, manter-me acordada e assistir, mas perdi. Loquei e tou assistindo aos poucos, sem tempo. Vou ver se tem na locadora nova...

Ando escutando muito 'this is halloween' de nightmare before christmas.

para quando se tem vontade de passar superbonder nas raízes, e nunca se afastar do escudo. Mas todo novo caminho é nessessário para o amadurecimendo. Viver é preciso!

Pra aula de geografia de amanhã :D

Liv & Kate (tão na mídia)

ps1. beleza roubada por R$19,90 e ainda não assisti!
ps2. sei que as tiras ficam pequenas, mas não consigo solucionar essa falha.

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Ando totalmente sem tempo, então vou comentar sobre uns dos filmes muito bons que vi essa semana. Mas serei breve (;

Contra a Parede[Gegen Die Wand] - Alemão de 2004, pouco conhecido por essas bandas mas altamente aclamado e premiado na Europa. Recebeu alguns prêmios dos festivais European Movie Awards, German Movie Awards e Urso de Ouro de Berlim. Fala de duas pessoas auto-destrutivas. Sibel precisa casar-se para fugir das rédeas da família conservadora mulçumana turca. E conhece o 'tal' enquanto ambos se recuperam de tentativas de suícidio. Convence-o a casar-se com ela, e apesar de no ínicio a relação ser baseada à hostilidade e agressividade por parte do rapaz(ok, não lembro o nome dele), com o tempo se transforma e amor e num motivo para mantê-los vivos. Mas o destino dá uma guinada na história e as personagens tomam rumos separados, mas sem perder sua essência. Tem um bom final, recomendo!

Pequena Miss Sunshine[Little Miss Sunshine] - Americano de 2006, feito com baixo orçamento, o filme consegue de forma inteligente, atingir um drama cômico. Conta da pequena Olive, cujo sonho é ser 'miss' e das dificuldades que sua família enfrenta para leva-la ao concurso. Encontram-se em uma viajem cheia de acontecimentos trágicos, que mudam a vida de todos, e tiram forças da união. É apaixonante e foi pra lista dos preferidos!