terça-feira, 18 de setembro de 2007

A morte é algo bem complicado. Quando se tem uma religião no coração, acho que é bem mais fácil de se lidar com ela, mas só tendo fé de verdade, crendo mesmo. Se você acredita que depois da morte do corpo físico, a alma passa por qual que seja o processo, é menos difícil entender e aceitar o que aconteceu. Mas se como eu, você não sabe no que crer, e acaba descrente de qualquer bom fim que uma alma tenha após a morte corpórea, você se perde. É só falar em morte que sua coluna se tensiona, e mil pensamentos catastróficos gritam aos tímpanos: E se eu não existir mais? E se eu não pensar mais? E se eu não existir mais?
O coração dói ao pensar em perder alguém que se ama demais, mas não se compara a perda de sentidos ao pensar em não ser mais. Então, é o fim de tudo? Ou o começo? Ouvi um padre dizer que nossa vida terrestre, é como a gestação e o momento do parto, e apartir da nossa morte, é que nascemos para vida eterna. Eu não sei se acredito nisso, mas não quero acreditar que é só isso aqui, que um dia posso perder minha conciência permanentemente, que a morte é como os cientistas explicam. A alma é muito maior que isso. Tem que ser...

2 comentários:

Anônimo disse...

na duvida, ter carater e coerencia são metas preciosas que farão vc (o morto) existir pra sempre.
depois do choque, sobra ser um humano digno, pra hora q bater as suas botas, não ter muitos arrependimentos.
bj

Anônimo disse...

"para alcançar a imortalidade, basta fazer apenas uma coisa notavel..."