quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Inspiração é coisa séria. Estive bem ausente do blog não por falta de interesse, desmotivação ou preguiça. E sim, pela escapatória sorrateira de minha inspiração. Assim que me sinto, como se a tivesse deixado escapulir pelos dedos... Vou parar de fazer textos mirabolantes e apenas imaginários. Vou passar a escrever o que quero, sem medo de ser feliz!
Clube da Luta - Vou começar por ele, que me acompanhou nas últimas semanas. Acho totalmente injusta a visão superficial que constumam ter do Clube da Luta depois de assistir o filme e dizer "Nuuussa, que violento!". Pra mim, o clube da luta é genial. O protagonista vive seu trabalho, seus movéis e seu consumo, se sente medíocre(como tudo a sua volta) e inútil, sofre de uma insana insônia e precisa ir a grupos de apoio para se sentir um pouco superior. Então acaba por desenvolver uma esquizofrenia, uma bipolaridade, algo do tipo, e seu alter ego, Tyler Durden(esse nome marca!) cria o Clube da Luta, onde homens desconhecidos ou não se encontram para praticar e receber violência grátis. A idéia pode parecer um pouco idiota, mas é bem interessante a tragetória desses macacos espaciais! Ter que transgredir, chegar ao fundo, para só assim, poder solucionar, chegar à algumas respostas. O filme eu vi a muito tempo, locarei de novo essa semana. Já ouvi dizer que não chega aos pés do livro, mas veremos!

Nenhum comentário: