Organizado pela ABCA, acontece amanhã o "Dia Internacional da Animação”, tendo sua 3ª edição a nível nacional. "Na maior parte das cidades durante a semana que antecede o evento, além do programa oficial do Dia Internacional da Animação, ocorrerão mostras, debates, workshops, palestras, confraternizações para celebrar esta data. O evento terá entrada franca em todo Brasil com objetivo de criar novas platéias, difundir a cultura, divulgar o cinema de animação tornando este dia numa grande festa de integração sócio-cultural." É o que diz o site oficial do evento. Aqui em Recife, se realizará no Cinema da Fundação às 19h. Exibirá entre as animações, o super premiado do Cine PE 'Vida Maria' e também 14 internacionais.
sábado, 27 de outubro de 2007
terça-feira, 23 de outubro de 2007
sábado, 20 de outubro de 2007
domingo, 14 de outubro de 2007
ALIENação
É impossível não perceber como muitas pessoas(eu inclusive) agora costumam caminhar pela rua num mundo particular, dos fones de ouvido. Quando sozinha, costumo sim sempre ouvir música, mas fico atenta para que o volume não incomode um passante ou me impeça de ouvir quando falam comigo. Quando estou acompanhada, se não divido os fones, não escuto o mp3. É simples, fácil, e não vai me prejudicar em NADA perder algum tempo de apreciação musical para curtir uma interação real com carne e osso. Ontem fui almoçar com meu pai num restaurante e lá chegou uma família: pai, mãe, menino de seus 11 anos, mp3 player. Durante todo o almoço, o menino manteve os fones plugados, sem nem ao menos cruzar olhares com os pais. Hoje, fui pra outro restaurante com minha mãe e o namorado dela. Dessa vez, mãe, pai, menino de seus 13, menino de seus 10, DOIS MP3 PLAYERS. As duas crianças fechadas, enquanto seus pais pareciam não se importar com o fato de estarem criando uma família desunida e desconhecida, em que a tecnologia conforme cresce, aumenta também a distância entre irmãos, pais e filhos. Temos que delimitar o espaço que o eletrônico tem direito em nossas vidas. Ou não viveremos mais o real.
domingo, 7 de outubro de 2007
Júlia grita!
Um dia minha amiga Lú colocou uma música no celular pra eu escutar, ouvi uma confusão, um toque de sirene policial e logo de cara, achei que não gostaria do som. Hoje eu voltei a sacar o som da Júlia Says no myspace da banda, e ADOREI. O projeto é do Diego e do Pauliño que além de serem muito gente boa, produzem uma musica original e de personalidade. Os caras tão no começo, na labuta, atrás de um adubo - mas se eu fosse eles, não me preocuparia muito. Eles já fazem som de gente grande!
Parabéns meninos! Quero ver esse projeto alçar voô!
Fernando Meirelles já começou a filmar, em São Paulo, seu novo longa-metragem: Blindness(título inglês). Baseado no romance Ensaio sobre a Cegueira do português José Saramago, e produzido pela inglesa Potboiler Productions, o filme conta com um orçamento de US$50 milhões, prevendo ser o filme mais caro de Meirelles.
O diretor comentou:
- O melhor é que será uma produção internacional independente. O Brasil entra com os talentos e dinheiro de uma lei de incentivo; o Canadá, com o projeto e o roteiro; o Japão, com muito dinheiro o os ingleses entram com dinheiro e a parte jurídica.
No elenco do filme, estão atores já conhecidíssimos, como Juliane Moore e Mark Ruffalo(com sua eterna cara de cachorro pidão). As filmagens pararam o centro de São Paulo no último dia 30, mas as estrelas souberam lidar muito bem com o público, como o cachorro pidão, que não negou fotos nem autográfos a nenhum fã e ainda se surpreendeu com a presença de 3 representantes de seu fã-clube brasileiro.
O filme estréia em maio de 2008, em Cannes e é uma grande aposta à concorrência do Oscar de melhor filme estrangeiro.
quinta-feira, 4 de outubro de 2007
quarta-feira, 3 de outubro de 2007
Hooligans
I'm forever blowing bubbles,
pretty bubbles in the air
They fly so high, nearly reach the sky
And like my dreams they fade and die
Fortune's always hiding,
I've looked everywhere
I'm forever blowing bubbles,
pretty bubbles in the air
United! United!
Violência, brutalidade, poder.