domingo, 11 de maio de 2008

Estive muito tempo ausente do meu querido blog, e hoje volto a ativa. Lenta, mas ativa! Fiz uma recauchutagem geral, com direito a lipo e botox, transformei a cara, o endereço e o conteúdo do que costumava ser uma sala de dentista; hoje é uma sala de cinema.
Com o intuito de tornar minhas postagens mais assíduas, mais interessantes é que o faço. Espero agradar ao menos aos gregos. Ou troianos, afinal, Heitor é um pedaço de mal-caminho...

Bem-vindos ao Cinema Eu, Cinema Tu

Tre metri sopra il cielo (Três metros acima do céu)
O filme é dirigido por Luca Lucini e baseado no romance de Frederico Moccia. Se passa entre a Roma abastarda, seus colégios super seletos, suas festas chiques e o subúrbio, as boates, raves, os pegas clandestinos. Dois opostos se encontram e se entrelaçam: Babi e Step. Sei que é inevitável a comparação à Romeu e Julieta. Mas essa versão moderna é parecida na essência, porém, desenvolvida de uma forma completamente diferente ao clássico de Shakespeare. A trama corre rápido, num piscar de olhos e merece atenção para ser bem degustada. As personagens são interessantes, a história muito bem articulada. Um bom filme pra assistir á dois! Existe a continuação, Ho Voglia di Te, mas eu ainda não assisti.


Ovunque Sei (Onde Estiver)
De Michele Placido. Matteo e Emma são casados e tem uma filha. Ela é cirurgiã, ele, motorista de ambulância do hospital em que ela trabalha. Vivem um amor consumido pelo tempo, pela rotina, pela vida. Entre traição, desejo, culpa, acontece um acidente e todos parecem ter a chance de uma nova vida. Mas que vida seria essa? É simplismente, um dos melhores filmes que vi nesse ano.